sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Reflexão de sexta

Me deparo com a sexta-feira, chegando ao final de semana, para uns são dias de relaxamento, para outros, mais um dia na "prisão" do trabalho. E nessa rotina diária da vida, me vem a pergunta: Para que gasto meu tempo de vida trabalhando? Porque ao em vez de trabalhar e estudar não vou aproveitar a minha vida, sair para os cantos que eu gosto, levar a vida loucamente? E no mesmo instante me vem a simples resposta, porque você não constroe a vida somente para ser apreciada por si, mas por quem está por perto e por seus descendentes, você tem todo tempo do mundo para viver a vida intensamente. Como viveria você se não tivesse um pouco de conhecimento sobre tudo? Como poderias discutir sobre tudo que achas ruim na sociedade e no mundo se não tens um conhecimento e uma opnião para isso? E se não estás ligado com as coisas ao seu redor e ao que acontece debaixo do seu nariz, estás vivendo pra que ou pra quem? Não sabes né... Esse é um grande problema do brasileiro hoje em dia, que acorda de manhã cedo, trabalha o dia todo, ganhando um salário que da pra sobreviver sem muitos custos, chega em casa cansado, analisa a lista de dívidas em cima da mesa, liga a tv no futebol e começa a dormir no sofá, com sua mulher ao lado reclamando que o cachorro da vizinha não para de latir, o seu filho adolescente reclamando da necessidade de um celular novo, pois sem um celular da moda, os outros irão achar ele um careta ou perrapado e seu caçula reclamando que está muito estressado pois teve 1 hora de aula de matemática no reforço escolar. Preso a essa rotina escrava e a uma familia preocupada com o que os outros pensam deles, alguns se esbaldam em festas, disfrutando da vida em cruzeiros, sem mover um fio de cabelo para se levantar, simplismente porque roubaram milhões de vários brasileiros que estão presos a uma rotina escrava, mas porque isso já está tão normal? Ninguém liga e aceita a vida que vive, joga toda a culpa logo na religião, mas tudo o que se vê, é que aqui está uma sociedade relaxada e entregue ao que der e vier. Fazendo-se escravo de sua própria ignorância.
E qual a solucão para tudo isso? Cada um dentro de si, sabe bem a resposta, ter um caráter próprio, pois sendo a digital da mão de todos, diferente, ninguém é igual, ter uma opnião tendo conhecimento da situação é o básico para se formar uma nação de olhos bem abertos para o problemas e soluções do mundo. Fique ligado a situação não mudará, se você ficar ai sentado. Mas como toda reflexão, cada um cria sua própria opnião.

5 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Belo post introspectivo.

Trabalhar enobrece e constroe o futuro do jeito, ou quase como, a gente quer.

Abraço.

Anônimo disse...

Muito bom!!

Ó... Tow bem pessimista ultimamente com assuntos voltados para a sociedade(Hipócrita até o talo)... respondo uma coisa: Uns não param de fazer as coisas e vai aproveitar a vida logo pq sem trabalho não tem dinheiro e sem dinheiro num dá para aproveitar muita coisa... (Eu não diria isso há um tempo atrás...)E não sei se as pessoas trabalham para conhecerem mais coisas e tal... A maioria só trabalha pra encher o Rab* de cachaça e depois sair dirigindo o carro e matando gente "sem querer" nas pistas...

Felipe Bastos disse...

Senti um pouco de pessimismo no post,mas é dura realidade de muita gente cara,infelizmente,nós nascemos,crescemos,estudamos,trabalhamos,e morremos,Bem vindo ao maldito ciclo da vida.

belo texto

Elton.Breakout disse...

legal o blog...interessante....vvlw...bom posta...!!!

e tenho dito! disse...

fazia muuito muuuito tempo que não lia nada de alguem com tanta convicção. E gostei muito! Você realmente é inteligente, o bastante para relaxar um pouco, ok? hehehe. Concordo contigo: Não podemos nos conformar com esse mundo, nãão, não! de modo algum! maaasss... apenas relaxe.

ps: não repare a falta de letras maiusculas no meu texto.

ps2: vc é mt bonito.


;try